Não existe mágica na cozinha. Cozinhar está no sangue, minha família toda é ligada a esse amor veio de bisa, avó, mãe, irmã.
Outra coisa é entender o que acontece com os alimentos. Se você faz um prato há anos, mas só sabe seguir o que está escrito na receita, você ainda não entendeu. Agora, quando você coloca um ingrediente na panela e sabe o que vai acontecer com ele, sabe como vai ficar se aquecer, que textura vai ter se adicionar outro ingrediente, aí sim você entendeu, é surpreendente o resultado de tudo que é feito com amor.
sou meia maluca (rsrsrsrs) gosto de arriscar, criar mesmo, botar fogo na cozinha (rsrsrsrs) gosto de surpreender, e ver em cada olhar das pessoas que eu acertei mais uma vez, embora tenha errado varias vezes, levei bronca tentando acertar bronca mesmo.
Na minha trajetória tive dois chefs de cozinha que mim puxava a orelha, mais devo muito a eles.
Minha mãe é uma ótima cozinheira, sabe aquela comidinha com gostinho caseiro? ai que saudade que tenho, e também faz cada bolo incrível, adoro as coisas que ela faz.
Minha vovó Dudu está com DEUS a 9 anos mais ela foi a pessoa que mais mim colocava na cozinha, sempre mim chamava pra ajudar a mexer a panela, olhar o que estava no fogão pra não queimar. Me lembro do cachorro quente que ela fazia, as carnes de panela, lombos recheados, e os peixes "hooo que saudades vovó".
Acredito que é genética mesmo, pois tem minha vovó paterna que também era cozinheira de restaurante, vovó isabel faz uns 18 anos que ela esta com DEUS mais até hoje quando falam de cozinheira na cidadezinha que ela morava todos lembram dela "dona isabel".
bem pra resumir minha vida, a o amor que sinto, cozinhar é tudo pra mim, não me vejo fazendo outra coisa na vida.
Cozinhar é minha vida, Te servir é um prazer, comer bem é minha satisfação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário